Em jogo adiado da 17ª rodada, Ponte Preta e Fluminense ficaram no empate por 0 a 0, nesta quarta-feira, no Moisés Lucarelli, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado não mudou a situação das equipes na competição. Os cariocas chegaram a 26 pontos e se aproximaram pouco do G6. Os campineiros, com 23, seguem na parte de baixo da tabela, mas um pouco mais distantes da degola.

O confronto teve mais movimentação do que emoção. O Fluminense foi melhor no primeiro tempo, mas pouco incomodou o goleiro Aranha. Na etapa final, a Ponte Preta equilibrou as ações. As duas equipes criaram mais, mas pecaram nas finalizações.

Além disso, o técnico Abel Braga recebeu homenagens da Ponte. O confronto entre as equipes foi adiado após o filho do comandante do Fluminense morrer no Rio de Janeiro no dia 29 de julho. A Macaca prestou sua solidariedade ao treinador.

Na próxima rodada, as duas equipes vão jogar fora de casa. A Ponte Preta encara o Sport na Ilha do Retiro, no domingo. Já na segunda-feira, o Fluminense enfrenta o Santos, no Pacaembu.