Corinthians arranca empate e frustra Morumbi lotado

A igualdade deixou um sabor amargo para os são-paulinos, que lotaram seu estádio mais uma vez e tinham a oportunidade de saltar na tabela de classificação. Com 28 pontos, o time deixaria a zona de rebaixamento, não fosse o inesperado 3 a 1 do Vitória em cima do Atlético-MG, em Belo Horizonte, e ficouna 17ª colocação. Já o Alvinegro, com 54 pontos, aumentou para a 11 a vantagem em relação ao segundo colocado Grêmio, que foi derrotado para o Bahia, em Salvador. Ambos os baianos jogaram à noite.

Com um ponto para cada lado, as situações das duas equipes não se altera muito. Ainda na briga contra o rebaixamento, o São Paulo volta a campo no próximo domingo, de novo no Morumbi, para receber o Sport. Já o Corinthians, líder com certa folga, visitará o Cruzeiro no Mineirão.

Galo perde para o Vitória em casa e mantra vira pesadelo

Há algum tempo quem chegava no Horto estava morto. Essa realidade ficou no passado. Agora, o dono do Horto que está morto. O Atlético virou vítima fácil em Belo Horizonte, não consegue se impor no seu gramado, carrega o título de ser um dos piores mandantes do Campeonato Brasileiro algo que foi ressaltado na noite deste domingo ao sofrer um duro revés, por 2 a 1, para o Vitória, pelo Brasileirão.

O Vitória começou a rodada na zona de rebaixamento e termina fora dela, com um belo triunfo em Belo Horizonte, chegando aos 29 pontos, na 15ª colocação. O Atlético segue em 11º, com 31 pontos, insistindo em sonhar com a vaga na Copa Libertadores em 2018, mas com a dura realidade de poder ter a série B na próxima temporada. O Galo está a três pontos do Z4.

O Galo volta a campo no próximo domingo, às 19h (de Brasília), contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. O Vitória vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo, às 11h, também no domingo.

Em situações opostas, Bahia vence Grêmio com pênalti polêmico

Em situações completamente opostas, Bahia e Grêmio se enfrentaram na noite deste domingo, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em jejum de vitórias na competição, ambas equipes sofreram para sair do zero no placar, mas com um pênalti polêmico marcado em cima de Allione, os donos da casa acabaram garantindo a vitória por 1 a 0.

Com o resultado, o Grêmio viu o Santos assumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Além disso, com a vitória do Palmeiras sobre o Fluminense, a distância entre o Tricolor gaúcho e o Verdão já não existe mais, uma vez que ambos somam 43 pontos.

O Bahia dá continuidade à sua luta para evitar a queda à Série B no próximo sábado, quando recebe o Coritiba, em confronto direto, às 16h (de Brasília), na Fonte Nova, Já o Grêmio encara o Fluminense, no domingo, às 16h, em Porto Alegre.

Egídio anota golaço, Palmeiras vence o Flu e diminui distância para o líder

Com um golaço do lateral-esquerdo Egídio, o Palmeiras venceu sua segunda partida consecutiva no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Verdão foi muito superior ao Fluminense, mesmo atuando no Maracanã, e venceu por 1 a 0 em jogo válido pela 25ª rodada do torneio.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 43 pontos e se manteve na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, enquanto o Flu soma 31 e é o 12º. O Verdão agora está a 11 pontos do líder Corinthians.

Cruzeiro reserva vence fora de casa e afunda o Atlético-GO

O time reserva do Cruzeiro voltou a mostrar toda a sua qualidade e bateu o Atlético-GO, por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Olímpico, em Goiás. O resultado deixa a Raposa na 5ª colocação, com 40 pontos, já o Dragão está na lanterna, com 22 tentos, a seis pontos de deixar o Z4.

O Cruzeiro volta a campo na próxima quarta-feira, no Mineirão, na grande final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, a Raposa recebe o líder Corinthians, também no Gigante da Pampulha, em Belo Horizonte, no domingo, às 16h (de Brasília). O Atlético-GO encara o Avaí, na Ressacada, no mesmo dia e horário.

Chape vence confronto direto contra a Ponte Preta e se afasta do Z4

A Chapecoense respira mais aliviada na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a equipe catarinense recebeu a Ponte Preta, na Arena Condá, e conseguiu se afastar ainda mais da disputa na parte de baixo da tabela ao vencer pelo placar simples de 1 a 0.

Com o resultado, a Chape chegou aos 31 pontos e ficou mais tranquila na luta contra a degola, já que, no cenário mais pessimista, ainda assim terminará a 25ª rodada pelo menos três pontos acima do Z4. Já a Ponte Preta, que estacionou nos 28 pontos, vive situação oposta, podendo dormir dentro da zona de rebaixamento após o encerramento dos jogos de domingo.

As duas equipes voltam a entrar em campo na próxima rodada em dias distintos. No sábado, às 16h(de Brasília), a Chapecoense visita o Vasco, em São Januário. Já a Ponte Preta atuará apenas na segunda-feira, quando recebe o Flamengo, no Moisés Lucarelli.

Fora de casa, Botafogo derrota o Coritiba e entra no G6

O Botafogo mostrou que está recuperado do trauma causado pela eliminação da Libertadores. Em partida emocionante, disputada na tarde deste domingo, no Couto Pereira, o Alvinegro de General Severiano derrotou o Coritiba, de virada, por 3 a 2. O resultado fez o Botafogo ultrapassar o Flamengo e chegar na sexta posição do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos ganhos. O Coritiba segue na zona do rebaixamento, ocupando a 18ª posição com 27 pontos conquistados.

Na próxima rodada, o Coritiba vai enfrentar o Bahia, na Fonte Nova. O Botafogo vai receber o Vitória, no Nilton Santos.