WHATSAPP 46 8413-4946
Alunos fazem a desocupação do Colégio José Armim Matte
25 de Outubro de 2016

Depois de uma semana de ocupação, na tarde desta terça feira, dia 25, os alunos do colégio Estadual José Armim Matte de Chopinzinho, decidiram pela desocupação do estabelecimento. A decisão foi comunicada ao diretor do estabelecimento, professor Vanderlei Verdi, o qual de imediato confirmou que as aulas serão retomadas no estabelecimento já na manhã desta quarta feira, dia 26, convocando os alunos e professores para retornarem às salas de aula.

O aluno Matheus Lazarotto Vasconcelos disse que estão desocupando o estabelecimento, permitindo assim, que as aulas sejam retomadas com o objetivo de não prejudicar os alunos que pretendem fazer o ENEM, e não cercear ninguém do direito de estudar, porém, permanecerão em estado de alerta e caso a PEC 241 que trata da reforma do ensino médio seja aprovada no senado, os alunos prometem tomar outras medidas. Durante os oito dias em que os alunos permaneceram no colégio, Matheus disse que não houve nenhum ato de vandalismo ou depredação. “Diferente do que muitos pensam, nós ajudamos a cuidar e melhorar a estrutura do colégio. Pintamos todos os meios fios, limpamos as pichações que haviam no ponto de ônibus e nos muros do colégio, fizemos melhorias na quadra de esportes, fizemos um jardim novo, além do que os alunos divididos em grupos faziam diariamente a limpeza do estabelecimento”, disse o aluno.

Questionado quanto à greve dos professores, o diretor Vanderlei Verdi disse que foi feito uma consulta informal aos professores do colégio, onde se constatou que mais de 80% se posicionaram contra a greve e garantiram que assim que ocorresse a desocupação do estabelecimento, retornariam para as salas de aula. Sendo assim, como o índice de adesão é pequeno, será perfeitamente possível manter os alunos em sala de aula, destacou o diretor.  



Últimas Notícias
Siga nas redes sociais
(46) 3242-1495           radio@radiochopinzinho.com.br
Rua Frei Everaldo, 3835 - Centro - 85560-000 - Chopinzinho - Paraná