Uma nota da Polícia Civil do Paraná à imprensa, na manhã desta quarta feira, dia 27, informa que das seis pessoas que permaneciam presas em decorrência da Operação Hígia, deflagrada na segunda feira, dia 18, cinco serão liberadas hoje.

Segundo a nota, somente permanecerá preso o servidor municipal que, no momento do cumprimento do mandado judicial, foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma.

Leia a nota na íntegra:

Com relação à “Operação Hígia” desencadeada pela 5ª Subdivisão Policial (SDP) de Pato Branco, na última semana, a Polícia Civil informa que das nove pessoas – entre servidores públicos, vereador e empresários - presos na ação, três já haviam sido liberadas na semana passada e das seis que tiveram as prisões prorrogadas por mais cinco dias, serão liberadas nesta quarta feira, (27/09), com exceção de uma delas que permanecerá presa por ter sido autuada em flagrante por posse ilegal de arma no decorrer da operação, tudo em cumprimento as determinações judiciais e legais. Demais detalhes não serão fornecidos, pois o caso está em segredo de justiça.

(Fonte: Diário do Sudoeste)