Por volta das 08h20min, à equipe policial militar foi informada que nas proximidades da Usina Salto Osório, havia um veiculo GM/Cruze com película escura e com um tecido escuro cobrindo o banco do passageiro.

A equipe deslocou em direção a usina, onde avistou o referido veiculo deslocando em direção ao centro, sendo realizado acompanhamento ao veículo que empreendeu fuga, sendo encontrado abandonado na rua das Américas. Foram realizadas buscas e constatado que no interior do veículo GM/Cruze, placa FLQ-7535/SP, havia grande quantidade de pacotes de cigarro empilhados, e um tecido preto sobre parte dos maços que estavam no banco dianteiro de passageiro.

Ainda durante buscas nas proximidades, a equipe foi informada por populares de que havia um homem vestido com bermuda jeans, camisa preta e boné preto,que teria corrido e estaria nas proximidades, de modo que a equipe deslocou e abordou o suspeito mencionado por populares, o qual se identificou como sendo Diego Nunes da Silva, sendo indagado sobre o veículo, o mesmo confirmou que era o condutor e informou que abandonou o veículo. No interior do veiculo, segundo relato do condutor havia 31 caixas de cigarros de diferentes marcas, com o quantitativo aproximado de 1550 pacotes (15500 carteiras), e que a referida carga estaria sendo levada para a cidade São Lourenço do Oeste e Campo Erê e que receberia o valor de 500,00 reais para fazer o transporte.

Ao condutor, foi dada voz de prisão pela pratica do crime de contrabando ou descaminho e encaminhado para a policia federal de Cascavel.