Corinthians perde e Palmeiras só depende de si para virar líder

O Corinthians, que agora não vence há quatro jogos, tem a liderança cada vez mais ameaçada. Na tarde deste domingo, com a sua formação considerada ideal, o time de Fábio Carille perdeu por 1 a 0 para a Ponte Preta, com gol do ex-corintiano Lucca, no Estádio Moisés Lucarelli, em duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Corinthians (59) pode ver o vice-líder Palmeiras (53) diminuir a diferença para três pontos no complemento da rodada – a equipe alviverde enfrenta o Cruzeiro, no Palestra Itália, nesta segunda-feira. No pior dos cenários, perderá a liderança para o arquirrival caso seja derrotado no Derby do próximo domingo, às 17 horas (de Brasília), no estádio de Itaquera, em função do número de vitórias.

A Ponte Preta, por sua vez, chegou aos 35 pontos ganhos e assumiu a 17ª posição, permanecendo na zona de rebaixamento, portanto. Os comandados de Eduardo Baptista, que não venciam há quatro partidas, tentarão manter a reação diante do Bahia, também no domingo, às 18h, em Salvador.

Atlético-MG e Botafogo fazem grande jogo, mas não saem do zero

O grande jogo protagonizado por Atlético Mineiro e Botafogo na Arena Independência não foi coroado com o gol. Apesar de muita disputa, chances criadas e finalizações, os goleiros pouco trabalharam para manter o resultado em igualdade. O resultado acabou sendo ruim para os dois times. Pelo lado do Glorioso, o triunfo poderia qualificar o time mais perto dos quatro primeiros colocados e para o Galo a chance de desgarrar do pelotão de baixo também foi desperdiçada.

O que se viu foram dois tempos muito distintos. Depois de 45 minutos iniciais muito intensos e com chances de gol para ambos os times, a segunda etapa acabou bem menos disputada e o que se viu foi o Atlético Mineiro tomando conta da bola e chegando com mais perigo. A melhor chance, entretanto, foi do Botafogo com Guilherme, que exigiu grande defesa de Victor.

Fluminense sai atrás, mas busca empate com o Bahia

Fluminense e Bahia empataram por 1 a 1 em partida disputada na tarde deste domingo, no Maracanã, O resultado não foi bem recebido pela torcida tricolor que vaiou o time no final. O resultado fez o Tricolor das Laranjeiras chegar aos 39 pontos e ocupar a 14ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Esquadrão de Aço tem a mesma pontuação, mas é o 13º colocado por ter uma vitória a mais do que a equipe carioca.

O empate foi justo porque as duas equipes travaram um duelo muito equilibrado. O Fluminense ficou mais tempo com a bola, mas não teve objetividade para criar jogadas de perigo, enquanto o Bahia saiu na frente, mas não soube segurar a vantagem e preferiu jogar para segurar a igualdade. Zé Rafael marcou para os visitantes e Gustavo Scarpa empatou para o Flu.

Na próxima rodada, os comandados de Abel Braga irão enfrentar o Botafogo, no estádio Nilton Santos. Já o Tricolor Baiano vai receber a Ponte Preta, na Fonte Nova.

Coxa vence o Sport em jogo de sete gols na luta contra a zona

Em um jogo com sete gols e dois pênaltis defendidos por Wilson na Ilha do Retiro, o Coritiba arrancou uma grande vitória por 4 a 3 sobre o Sport em duelo direto contra a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Leão, em seu primeiro jogo após a saída de Vanderlei Luxemburgo, estacionou nos 35 pontos, na 15ª posição. O Coxa pulou para 16º, com os mesmos 35 pontos.

O Alviverde abriu o placar logo aos cinco minutos da primeira etapa, com Werley aproveitando cobrança de escanteio para desviar para a rede. De cabeça, aos 29 minutos, Diego Souza deixou tudo igual. Henrique Almeida colocou o time paraense na frente, aos 39 minutos, mas André, aos 41 minutos, fez para os pernambucanos. Depois do intervalo, Diego Souza, de cabeça, fez mais um. Jonas empatou, aos 33 minutos. Yan, aos 45 minutos, virou novamente para fechar a contagem.

Na próxima rodada, o Sport enfrenta a Chapecoense, domingo, na Arena Condá, em Chapecó. Já o Coritiba encara o Avaí, em mais um duelo direto, no mesmo dia, no Couto Pereira.

Vitória perde pênalti e fica no empate com o Atlético-GO em casa

Em um jogo entre dois desesperados na tabela do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO visitou o Vitória durante a noite deste domingo, no Barradão. Depois de sair atrás no placar diante do lanterna, a equipe mandante chegou ao empate por 1 a 1 e ainda desperdiçou a chance de virar em cobrança de pênalti.

Com 34 pontos ganhos, o Vitória figura apenas na 19ª colocação do Campeonato Brasileiro. Algoz do Sport, o Coritiba, primeiro time fora da zona de rebaixamento, tem 35. Já o Atlético-GO fica com 27 pontos, sete a menos que o próprio Vitória, na lanterna do torneio nacional.

Pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 19 horas do próximo sábado, o Atlético-GO volta a campo para encarar o ascendente São Paulo, no Estádio Serra Dourada. Já o Vitória, às 19 horas de domingo, pega o Vasco, time com esperança de Libertadores, no Maracanã.

Grêmio tem gol mal anulado e apenas empata com Avaí

Em jogo com quatro gols, os reservas do Grêmio empataram em 2 a 2 com o Avaí, na Ressacada, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Rafael Thyere e Kaio, para o Grêmio, e Pedro Castro e Leandro Silva, para o Avaí. Com o resultado, o Tricolor segue na quarta colocação. Já o Leão cai para 18ª posição.

O time gremista teve um gol mal anulado do zagueiro Bressan pela arbitragem. Este foi o sexto jogo do time reserva gremista, a equipe ainda não venceu no Campeonato Brasileiro, com dois empates (Atlético-PR e Avaí) e quatro derrotas (Botafogo, Sport e Palmeiras, duas vezes).

Com foco nas semifinais da Copa Libertadores, o técnico Renato Portaluppi mandou a campo uma equipe totalmente reserva. A novidade foi a utilização de três volantes no meio de campo, com Cristian, Michel e Kaio. No Avaí, o treinador Claudinei Oliveira repetiu o time que venceu a Ponte Preta na rodada anterior.