Na noite de domingo, dia 26, a Polícia Militar foi chamada por volta das 23:50 em um condomínio na Linha Urutu, onde uma mulher de 36 anos, relatou que seu Lauriciano Zanini, 28 anos e seu sogro Ézio Laudir Kiekow, 53 anos, desceram com o barco as margens do alagado por volta das 16hrs e não retornaram até aquele momento.

No local, amigos e familiares efetuaram buscas com barcos e lanchas pela extensão do rio, porém sem êxito. A polícia repassou a situação para o Corpo de Bombeiros de Coronel Vivida, os quais informaram que na manhã desta segunda feira, dia 27, iriam iniciar buscas na região do alagado.

Para o alívio dos familiares e amigos, por volta das 09:30 da manhã, antes mesmo dos bombeiros iniciarem as buscas, conhecidos estavam fazendo uma varredura no alagado, quando encontraram o barco com os dois ocupantes, os quais estavam remando tentando voltar para casa.

Eles disseram que saíram para dar uma volta e em determinado momento acabaram se perdendo e como foram muito longe com o barco, não conseguiram retornar, sendo que acabou o combustível. Sem ter o que fazer e como já estava anoitecendo, resolveram encostar o barco no barranco, onde passaram a noite. Logo pela manhã, saíram e na base do remo estavam tentando retornar para casa, quando foram encontrados por um grupo de pessoas que estavam ajudando nas buscas.

Segundo informações, o local onde os dois foram encontrados, fica próximo de Quedas do Iguaçu, o que comprova que estavam vários quilômetros longe do local de partida.