Por volta das 14 horas desta segunda feira, dia 08, a Polícia Militar de São João foi solicitada a comparecer no Fórum Municipal pelo juiz da comarca de São João, onde na ocasião estaria acontecendo uma audiência referente à “rinha de galo” fato ocorrido no município de São Jorge D’Oeste no ano de 2015.

Na ocasião sete das onze testemunhas que estavam sendo ouvidas receberam voz de prisão pelo juiz pelo crime de falso testemunho, por terem prestado depoimento em desacordo com o que haviam relatado em depoimento extrajudicial em contradição aos fatos ocorridos.

Todos os sete detidos foram conduzidos à delegacia de polícia civil de São João onde foi realizado o flagrante pelo crime de falso testemunho conforme o Art. 342 do Código de Processo Penal (Fazer afirmação falsa, ou negar ou calar a verdade como testemunha, perito, contador, tradutor ou intérprete em processo judicial, ou administrativo, inquérito policial, ou em juízo arbitral) Pena - reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.

Posteriormente os envolvidos foram entregues à delegacia de polícia civil no município de Pato Branco onde permanecem à disposição da justiça.

(Foto: Rádio São João)