Na noite desta quinta-feira, dia 11, aconteceu no Centro Esportivo Municipal Deonisto Debona, em Chopinzinho, a abertura da 31ª edição da fase final dos Jogos da Juventude.

Uma festa que contou com um grande público presente no Ginásio de Esportes, onde teve desfile das delegações, hasteamento das bandeiras e apresentações artísticas.

Ao todo são 87 cidades que estão representadas por aproximadamente 2.800 atletas que participam da competição nas mais diversas modalidades que prosseguem até o dia 17 de outubro.

O acendimento da pira olímpica foi feito pela atleta chopinzinhense  de voleibol Gabriela Gagliassi. O juramento foi feito pela ex-atleta da seleção brasileira de handebol Amanda Claudino de Andrade Oldoni.

A administração municipal investiu cerca de 700 mil reais na reforma de oito ginásios de esportes que a partir de hoje serão utilizados nas disputas.

A Rádio Chopinzinho estará dando cobertura total ao evento como foi na abertura na noite desta quinta-feira, com boletins informativos durante o dia e transmissão de jogos do time da casa durante a noite pelo canal AM 780, FM 102.9 e pelo facebook.