Foram definidos na tarde desse domingo, 14, os finalistas do vôlei de praia, naipes femininos e masculinos, da 31ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná, fase final B, em Chopinzinho. Planalto e Roncador no feminino e Paranaguá e Sarandi no masculino decidem os grandes campeões que irão subir para A dos JOJUPS em 2019.

 

Com um dia de atraso, por razão das fortes chuvas que atingiram Chopinzinho e região durante todo o sábado, as 8 duplas, Arapongas e Planalto, Roncador e Ponta Grossa no feminino e Laranjeiras do Sul e Sarandi e Planalto e Paranaguá, no masculino, entraram nas areias do Clube de Campo, para decidirem os grandes finalistas do JOJUPS.

 

A primeira vaga foi disputada entre as duplas Maria e Jéssica, de Planalto e Gabriela e Luiza, de Arapongas. E quem levou a melhor com uma boa folga, foram as meninas de Planalto, vencendo por 2 sets a 0, com parciais de 21x4 e 21x8, garantindo uma das vagas para a final.

“Chegar aqui já é uma grande vitória para nossa equipe, para nossa cidade. Planalto está em festa com as nossas conquistas. Chegar na final resultado do trabalho delas. Elas jogam porque amam o voleibol, jogam felizes, leves e, para amanhã, muita concentração e passar o "scout" do jogo e analisar as jogadas”, comentou o Junior Alberto Viacelli, técnico de Planalto.

 

Em seguida, foi a vez de Luana e Mara, de Roncador e Isabelly e Luana, de Ponta Grossa entrarem em quadra. Os dois primeiros sets foram equilibradíssimos, um set para cada lado. O primeiro foi das meninas de Roncador, por 21x19, já o segundo foi para Ponta Grossa, por 21x14, forçando um terceiro e decisivo set. Com ajuda da torcida que chegou no final do segundo set, as meninas Luana e Mara, de Roncador venceram por 15x03, carimbando a vaga para a final.

 

Planalto e Roncador fazem a grande final às 9h40 nas areias do Clube de Campo.

 

No Masculino, o primeiro jogo foi decidido entre Laranjeiras, com Emanoel e Gustavo e Sarandi com Guilherme e Patrick, com vitória da dupla de Sarandi, por 2 sets a 0, com parciais de 21x12 e 21x10.

 

No último confronto do dia, Jhonatan e João Eduardo de Planalto, enfrentaram Antony e Igor de Paranaguá, e o litoral levou a melhor num jogo tranquilo de 2 sets a 0, com parciais de 21x10 e 21x07.

 

Para o técnico de Paranaguá, Sérgio Cagnon, os seus meninos estão fazendo um grande campeonato e tem tudo para levantar o troféu de campeão. “Nós fizemos jogos muito difíceis até aqui, a semi por exemplo, contra Foz do Iguaçu, foi um jogão, dificílimo, e eles com todo o mérito merecem estar indo para a final, jogaram de mais, campeonato excelente. E do outro lado tem uma dupla fortíssima, e eu acho que será uma final muito bonita para quem irá assistir”.

Paranaguá e Sarandi decidem o grande campeão do masculino às 9h40, mas antes, Laranjeiras do Sul e Planalto decidem o 3º e 4º, às 9h.
Os Jogos da Juventude do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Turismo com apoio do município de Chopinzinho.