Na tarde desta terça feira, dia 23, a Administração Municipal de Saudade do Iguaçu efetuou o repasse de um milhão e quatrocentos mil reais em equipamentos beneficiando 10 associações de produtores rurais, dois micro-ônibus para a Secretaria de Educação; Um Fiat MOBI para a Associação Comercial e Empresarial de Saudade do Iguaçu-ACESI e dois veículos Fiat Strada, sendo um para a Secretaria de Saúde e outro para a Secretaria de Meio Ambiente.

Ao falar sobre os equipamentos, o prefeito Mauro Cenci destacou a importância do montante liberado, principalmente para as associações de produtores do município. “Essa é uma ocasião muito importante para Saudade do Iguaçu, onde estamos fazendo a entrega de um milhão e quatrocentos mil reais em equipamentos para diversas áreas do município, dos quais 700 mil são dos cofres municipais e outros 700 mil oriundos de parcerias com deputados federais e estaduais que representam nosso município em Curitiba e Brasília. Somente para as Associações de Produtores estamos fazendo um investimento de aproximadamente 600 mil reais com equipamentos como semeadeiras, carretas agrícolas, colhedora de forragens entre outros equipamentos que terão grande utilidade por nossos agricultores. Temos hoje em Saudade do Iguaçu 95% das propriedades rurais que são de agricultores familiares, por isso, estamos investindo para fortalecer nossas associações, dando condições para que permaneçam no interior gerando renda e qualidade de vida para as famílias”, disse Mauro Cenci.

Mauro Cenci lembrou que além dos equipamentos para as associações de agricultores, também foram repassados veículos para diversas secretarias. “Nesta ocasião estamos beneficiando além da agricultura, diversas outras áreas da administração, onde também fizemos a entrega de um veículo Fiat Mobi no valor de 34 mil reais para a Associação Comercial e Empresarial de Saudade do Iguaçu, o qual será sorteado no Natal Premiado do final do ano, o que vai fortalecer o nosso comércio local. Entregamos ainda um caminhão de lixo e um Fiat Strada para a Secretaria de Meio Ambiente, um Fiat Strada também para auxiliar os trabalhos da Secretaria de Saúde e dois micro-ônibus no valor total de 445.900,00 que foram repassados para a Secretaria de Educação, dos quais, um prestará atendimento à Apae de nosso município”, destacou o prefeito.

 

ASSOCIAÇÕES BENEFICIADAS:

ASSOCIAÇÃO IGUAÇU – 1 SEMEADEIRA VERÃO MILHO E SOJA

- ACANF – 1 CABINA DE TRATOR TL 85

- ASSOCIAÇÃO DE LINHA PÃES – 1 CARRETA AGRÍCOLA COM TAMPAS FIXAS

- ASSOCIAÇÃO NOSSA SENHORA APARECIDA – 1 CARRETA AGRÍCOLA COM TAMPAS FIXAS

- ASSOCIAÇÃO NOVA ESPERANÇA – 1 SEMEADEIRA VERÃO MILHO E SOJA

- ASSOCIAÇÃO DE SANTA ROSA – 1 SEMEADEIRA VERÃO INVERNO

- ASSOCIAÇÃO BOM JESUS – 1 SEMEADEIRA DE MILHO E SOJA

- ASSOCIAÇÃO NOVA VITÓRIA – 1 CARRETA BASCULANTE COM TAMPAS REMOVÍVEIS E 1 DISTRIBUIDOR DE UREIA

- PATRULHA BUDNY – 1 COLHEDORA DEFORRAGEM ÁREA TOTAL

- ASSOCIAÇÃO DE AVICULTORES – 35 SOPRADORES COSTAL