Depois de mais que quatro anos atuando na Comarca de Chopinzinho, o juiz Dr João Ângelo Bueno, foi promovido e estará nesta semana deixando o município para assumir a função na Comarca de Pato Branco.

Dr João disse que permanece em Chopinzinho até nesta quinta-feira, dia 01, em seu último dia de trabalho na comarca. Depois disso, na próxima semana estará assumindo as funções em Pato Branco.

Ao falar sobre sua transferência, Dr João lembrou do início da sua carreira e as promoções conquistadas como reconhecimento pelo trabalho desenvolvido nas comarcas por onde passou. “Eu comecei minha carreira como juiz substituto na comarca de Realeza, depois recebi minha primeira promoção e fui efetivado na Comarca de Clevelândia que é de entrância inicial, onde fiquei durante algum tempo. Depois disso, fui promovido, onde fui designado para a Comarca de Chopinzinho em 2014, que é de entrância intermediária e agora com a nova promoção para Pato Branco que é entrância final. Daqui pra frente uma nova promoção só se for para desembargador, porém, isso depende de muitos anos pela frente. Essa promoção saiu há cerca de dois meses atrás, porém, como eu estava na função de juiz eleitoral, há uma trava que diz que o juiz que está conduzindo o processo eleitoral a partir do dia 20 de julho, ele fica vinculado e não pode ser transferido enquanto o processo não for concluído e deve permanecer até cinco dias após a eleição, prazo este que termina nesta quinta feira”, destacou Dr João.

Ao falar de sua saída de Chopinzinho, o juiz disse que foi uma decisão difícil a ser tomada. “Desde que eu cheguei em Chopinzinho, a quatro anos e meio, criei um vínculo muito forte com a comunidade. Por várias vezes pensei em permanecer na Comarca de Chopinzinho, tendo em vista que não há uma obrigação de sair para outra comarca. Fui muito bem recebido pela comunidade e consegui fazer grandes amigos. Durante os anos em que permaneci aqui, conseguimos realizar um bom trabalho junto ao Fórum, onde estruturamos uma equipe competente com as pessoas que trabalham comigo. Infelizmente chega um determinado momento da vida que outras prioridades começam a aparecer na carreira profissional com novos projetos e novos desafios, e foi isso que aconteceu nesse momento da minha vida. Saio com o coração apertado, mas, muito feliz, porque levo muitas amizades verdadeiras e com certeza estarei retornando muitas vezes para rever essas pessoas”, finalizou Dr João.