Por volta das 23:30 desta segunda feira, dia 05, a Polícia Militar de Chopinzinho foi informada através de denúncia anônima que havia um rapaz que chegou pela manhã no sitio de um senhor de 85 anos, com um veículo Fiat/Uno, registrado na cidade de Laranjeiras do Sul, de cor vermelha.

Diante da denúncia, a equipe policial deslocou até o referido sitio, sendo que no local, visualizou o veículo Fiat/Uno, o qual em consulta ao sistema Sesp/Intranet constou com alerta de furto/Roubo na data de 04/11/2018, em Laranjeiras do Sul.

Sendo assim, a equipe policial foi até a porta da residência, onde após ser concedida a entrada pelo proprietário, a Polícia Militar encontrou o rapaz, deitado em um dos quartos da residência. Foi então perguntado a ele de quem era o veículo Fiat/Uno que se encontrava no pátio, o qual respondeu que havia furtado o veículo para chegar até a cidade de Chopinzinho.

Questionado como teria feito a ligação no veículo, este respondeu que foi através de CHAVE MICHA, feita de um cortador de unha. Os policiais perguntaram ainda ao proprietário da residência se conhecia o rapaz, o mesmo respondeu que o jovem de 30 anos é seu neto de criação.

Foi então dado voz de prisão ao meliante pelo crime de Furto de veículo, sendo este e o veículo encaminhado até o pelotão da Policia Militar para confecção de documentos e após o rapaz foi encaminhado à delegacia de Pato Branco para procedimentos cabíveis.