A Polícia Civil de Chopinzinho, na data 15/08/2018, por volta das 15hs35min, cumpriu mandado de prisão preventiva do suspeito L.M de 38(trinta e oito) anos que tentou matar a tiros um homem na região central do Município.

Além do cumprimento da prisão, a equipe policial cumpriu mandado de busca e apreensão domiciliar e apreendeu um revólver M974, marca Rossi, calibre .357, de uso restrito, além de diversas munições do mesmo calibre, o qual teria sido utilizado pelo suspeito para tentar alvejar a vítima.

Sobre o caso:

Na data de 08/10/2018, por volta das 14hs, após uma discussão acerca de uma prestação de serviço de um carregador de bateria, o suspeito ficou ofendido com as palavras proferidas pela vítima, ocasião que se deslocou em um veículo VW/Fox até a oficina de propriedade desta. Em seguida, ao desembarcar do carro, o suspeito efetuou 03(três) disparos de arma de fogo contra a vítima, os quais atingiram o interior do referido estabelecimento. Na sequência, o suspeito adentrou no veículo e se evadiu sentido ignorado.

O Delegado Titular da Delegacia de Chopinzinho, Breno Machado de Paula, após realização da oitiva da vítima, de testemunhas e demais diligências, representou pela custódia provisória do suspeito para a garantia da ordem pública, a qual foi deferida pelo Juízo da Comarca.

Diante dos fatos, o suspeito foi preso e encaminhado à Carceragem provisória da 5ª SDP de Pato Branco, permanecendo à disposição da Justiça, o qual responderá pelo crime de tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

(Fonte Polícia Civil)