É importante que os cidadãos fiquem atentos com o uso do dinheiro público do Município. Para que todos possam acompanhar como são empregados os recursos, a Secretaria de Finanças realizou ontem (26) Audiência Pública de Metas Ficais, referente ao 2º quadrimestre de 2018. Na ocasião, também foram apresentados dados do Plano Municipal de Saúde e o Orçamento de 2019.

Foram apresentados os demonstrativos das receitas e despesas e índices, como da educação, saúde e de pessoal. Até o período analisado, Chopinzinho teve receita total de R$ 65.379.106,42 e despesas de R$ 52.612.683,24. Os gastos com pessoal somaram 48%, foram 25% destinados à Saúde e 30% à Educação, cumprindo além dos mínimos propostos em Lei. Esta audiência foi conduzida pelos contadores do Município.

As Audiências é sempre aberta a toda a população, para que tenham conhecimento da utilização dos recursos de Chopinzinho e visando transparência. É na audiência pública que a população tem conhecimento de como o poder executivo está gastando o dinheiro público, já que é feito um levantamento geral de todos os gastos da Prefeitura.

 

Fonte: Assessoria