Chopinzinho vai sediar o Dia Ativo 2018 no dia 01 de setembro e já está definido os atletas que vão representar o Município na ocasião. Ontem (15) aconteceu a Seletiva Municipal do Dia Ativo, com disputas nas modalidades com maior procura: dominó, cacheta, truco e canastra. A delegação de Chopinzinho vai contar com cerca de 70 atletas.

            A organização do Dia Ativo está sendo feita pelo Departamento de Esportes e Secretaria de Assistência Social. Para o dia 01 de setembro, são esperados 1000 participantes, de 13 cidades diferentes. Serão utilizadas as estruturas do Clube do Vovô, Ginásio Deonisto Debona, Ginásio do Bairro São Genaro e a Cancha de Bocha do São Sebastião. “Vamos ter uma festa bem grande, com abertura e desfile das delegações. Esperamos atender bem, para que, como em outras oportunidades, os participantes tenham uma boa percepção do nosso Município”, destaca o Chefe do Departamento de Esportes, Fernando Misturini. Ainda, quem não participa jogando, pode assistir a todas as competições e aproveitar para incentivar os atletas.

            A Seletiva Municipal foi necessária pelo aumento da procura em participar por parte dos idosos. Isto por que a Administração Municipal segue investindo em modalidades voltadas para os idosos. O Prefeito Álvaro Scolaro esteve presente na seletiva e relembra que representantes em todos os esportes é essencial, já que sediamos o Dia Ativo. “A prática esportiva é muito importante para que possamos ter uma saúde melhor, qualidade de vida e conseguir superar alguns desafios que a idade nos coloca. Este vai ser um dia divertido e de integração”, afirma.

            A jogadora de truco, Nelsi Marquezine, participou das seletivas, tendo como dupla seu irmão. Ela conta que sempre joga baralho, mas que oficialmente é a segunda vez que participa de competições. “Eu fui convidada, vim participar e trouxe meus dois irmãos junto comigo. Eu gosto muito de sair jogar, para poder conversar com pessoas diferentes, conversar com todo mundo. Eu quero ganhar hoje e também no dia 01”, diz.

 

Fonte: Assessoria de imprenssa da prefeitura de Chopinzinho