No início da noite desta quinta-feira, dia 16, por volta das 19 horas, a equipe da Polícia Militar de Chopinzinho em patrulhamento constatou em um terreno estava sendo consumido pelo fogo na comunidade São Francisco.

No local, o proprietário do lote relatou que foi limpar o terreno de 1.500 metros quadrados e colocou fogo para queimar a mata que nele havia. No entanto as chamas se estenderam e saíram do seu controle.

Diante da propagação das chamas foi solicitado o apoio do caminhão pipa da Defesa Civil para que apagasse o fogo onde compareceram os Bombeiros Civis. Após controlada a queimada, o causador do fato foi encaminhado ao pelotão da Polícia Militar para que fosse confeccionado o Termo Circunstanciado, conforme código penal - decreto lei nº 2.848 de 07 de dezembro de 1940. art. 250 - causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem: § 2º - se culposo o incêndio, é pena de detenção, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos.

A Defesa Civil alerta que é de grande importância que os moradores não coloquem fogo em seus lotes, pois causam poluição e que este ato é proibido por lei, ficando responsabilizada a pessoa de responder criminalmente.

Fonte:Rádio Chopinzinho