Na tarde desta terça-feira, dia 07.08.2018, a Polícia Civil de Pato Branco prendeu em flagrante um servidor de um Hospital da cidade, pelo fato de ter se apropriado de valores recebido de paciente.

Segundo a direção do hospital, o referido funcionário era responsável em recolher os valores recebidos na parte ambulatorial, emitir as notas fiscais e depois repassar ao setor financeiro, mas o servidor excluía itens do sistema e se apropriava dos valores, repassando valor menor. Nesta terça feira, dia 07, ocorreu o desvio de pouco mais de R$ 200,00 (duzentos reais), entretanto o estabelecimento hospitalar apurou até o momento que os desvios podem passar de 130.000,00 (cento e trinta mil reais), bem como pode estar ocorrendo cobrança dos pacientes acima dos valores tabelados pelo estabelecimento.

No momento da prisão, foram apreendidos na posse do funcionário R$ 8.650,00 (oito mil e seiscentos e cinquenta reais) em espécie, o qual alegou, durante interrogatório, ser fruto de seu trabalho, mas estranhamente disse carregar os valores, não depositando no banco e nem deixando guardado em casa.

O servidor foi autuado em flagrante pela prática do crime de apropriação indébita em razão do emprego, que não cabe fiança na fase policial em razão da pena ultrapassar quatro anos, e por isso está recolhido na Cadeia pública local. Será instaurado pelo menos mais um inquérito para apurar os outros desvios.

O nome da pessoa presa e do Hospital não serão divulgados a pedido dos advogados das partes.

(Fonte: Polícia Civil)