A Secretaria Municipal de Assistência Social de Pato Branco está ofertando 545 vagas para cursos de qualificação profissional e oficinas dos projetos Ser Mulher e Eles, que são oportunizados de forma gratuita. As inscrições acontecem de 20 a 27 de julho, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30, e podem ser realizadas na Secretaria de Assistência Social, CRAS do Bairro São João e no CRAS do Bairro Sudoeste.

Para o Projeto Ser Mulher, neste segundo semestre estão sendo ofertadas 495 vagas, para os cursos e oficinas de Costura, Salão de Beleza, Aperfeiçoamento, Bordado em Chinelo, Vasos em Cimento, Crochê, Informática, Panificação e Mosaico.

Destaque, ainda, para os cursos e oficinas com temas de Natal, como é o caso do Confeitaria Natalina, Patchwork Natalino, Artesanato com Reciclagem Natalino, Pintura em Tecido Natalino e Crochê Natalino.

Do Projeto Eles, que é voltado para homens, são 50 vagas, para os cursos de Salão de Beleza/Barbearia e Culinária.

“Nosso intuito é promover a qualificação e o fortalecimento de vínculos dos participantes, que têm a oportunidade de aprender algo novo ou aprimorar suas atividades. Muitos estão buscando ingressar no mercado de trabalho, outros têm na autoestima o principal benefício. Isso, sobretudo, representa qualidade de vida para a nossa população”, enfatiza a secretária municipal de Assistência Social, Anne Cristine Gomes da Silva Cavali.

Os cursos e oficinas do Projeto Ser Mulher são realizados na Secretaria de Assistência Social, CRAS do Bairro Sudoeste, CRAS do Bairro São João, Bairro São Cristóvão, Largo da Liberdade, Bairro Novo Horizonte, Bairro Alvorada (pavilhão da comunidade), Bairro Planalto (antigo Centro Dia) e Horto Florestal.  Já os cursos do Projeto Eles acontecem no Horto Florestal e na Secretaria de Assistência Social.

Para mais informações ou conferir o cronograma completo, basta entrar em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social, pelo 3225 – 5544.

0