Os queijos artesanais produzidos em Chopinzinho, no Sudoeste do Paraná, mais uma vez se destacaram em nível mundial. O queijo colonial amanteigado produzido pela queijaria irmão Queijeiro, localizada na comunidade de Linha Tesoura, interior do município, conquistou medalha de ouro na terceira edição do 3º concurso Mundial de Queijos do Brasil. O evento foi realizado em São Paulo, entre os dias 11 e 14 de abril. 

O queijo medalhista é produzido pela Queijaria Irmão Queijeiro que tem a frente os trabalhos o casal Leocledes Gosler, o Tico, e Giovana Gregolon. Pouco depois de receber a notícia da conquista da medalha de ouro, ainda em São Paulo, Leocledes conversou o jornalismo da Nossa FM. Entrevistado ao vivo pelo repórter Evandro Artuzi durante o programa Companhia de Amigos na noite de sexta-feira (12), o produtor não escondeu a emoção pela conquista. 

Leocledes (Tico) disse que essa é mais uma conquista de sua família, citando o apoio da esposa e dos dois filhos. Também fez questão de ressaltar o apoio recebido da Associação de Produtores de Queijos Artesanais do Sudoeste (Aprosud), Sebrae e o IDR/PR (Instituto de Desenvolvimento Rural), entidades que apoiam a família desde o inicio das atividades da queijaria. 

O produtor ainda revelou a satisfação em representar o município de Chopinzinho. O prêmio, segundo ele, além de apontar a qualidade do produto ainda abre muitas portas para a comercialização do queijo que produz. "É sem dúvida um marketing muito grande. Toda a vez que somos premiados ampliamos as vendas para pessoas que jamais tinham adquirido nosso queijo, isso é muito bom", disse. 

Além do Irmão Queijeiro outras duas queijarias da região Sudoeste do Paraná foram premiadas no evento, demonstrando que os produtores de região vêm produzindo com muita qualidade.  

Por Evandro Artuzi - Nossa FM