A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da 5ª SDP de Pato Branco, prendeu na noite desta quinta-feira (21) um homem de 34 anos investigado pelos crimes de latrocínio (consumado) e incêndio criminoso, ocorridos em outubro de 2023, em Pato Branco, tendo como vítima Pelvino Risson, de 72 anos.

No dia dos crimes, equipes policiais foram acionadas para atender uma situação de incêndio, tendo a residência da vítima sido completamente tomada pelo fogo e o seu corpo localizado carbonizado. Diante das suspeitas de incêndio criminoso foi instaurado inquérito policial e procedido com todas as medidas de polícia judiciária.

A partir da análise de vários objetos aprendidos, exames periciais e oitiva de diversas testemunhas, foi possível constatar o crime de roubo seguido de morte (latrocínio consumado), além do incêndio criminoso, cuja intenção teria sido tentar eliminar vestígios do crime.

 Foi apurado ainda que no dia do crime, o suspeito esteve na residência do idoso, ocasião na qual, mediante violência, roubou um relógio, expressiva quantia em dinheiro e um machado, que serviu para retirar a vida da vítima de forma cruel. Após o ato hediondo, o suspeito incendiou a residência da vítima.

A Polícia Civil representou pela prisão preventiva, tendo a pretensão sido acompanhada de parecer favorável do Ministério Público, seguido de ordem de prisão do juízo criminal competente, cumprida na noite de quinta-feira (21). O investigado foi indiciado por roubo qualificado pelo resultado morte (latrocínio consumado) e por incêndio criminoso e agora permanece preso à disposição da Justiça.

Fonte/foto: Polícia Civil