O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), vai realizar no dia 25 de abril uma audiência pública online sobre a obra de duplicação e restauração em concreto da PRC-466 entre Pitanga, no Centro, e Guarapuava, no Centro-Sul. A obra é uma das prioridades da gestão, apresentada no pacote de grandes projetos para os próximos anos.A audiência terá início às 14h e previsão de encerramento às 15h30, transmitida pelo YouTube

A população poderá encaminhar seus questionamentos e contribuições. Todos serão respondidos durante o evento ou diretamente ao cidadão, e depois disponibilizados online.Além de uma nova pista em concreto, a atual será restaurada utilizando a técnica whitetopping, em que o pavimento asfáltico existente é reciclado e aproveitado como base para as placas do novo pavimento rígido de concreto. Com a duplicação, as pistas serão separadas por canteiro central ou barreiras de concreto New Jersey nos perímetros urbanos.

Ao todo serão apresentadas e discutidas as obras ao longo de um trecho de 71 quilômetros. As intervenções planejadas pelo Governo do Estado também incluem melhorias como viadutos e retornos em nível, além da duplicação e restauração.Os projetos já estão disponíveis para consulta do público no portal do DER/PR: www.der.pr.gov.br/PRC466. Eles estão separados em quatro lotes: Pitanga a Santa Maria do Oeste, Santa Maria do Oeste a Boa Ventura de São Roque, Boa Ventura de São Roque a Turvo e Turvo a Palmeirinha.

Fonte/foto: Agência Estadual