A Polícia Civil, através da Delegacia da Mulher de Pato Branco, prendeu preventivamente, na manhã de hoje, suspeito de abusar sexualmente de uma criança de dois anos.

O suspeito e sua esposa mantinham na residência uma espécie de “home care”, cuidando de crianças entre um e seis anos.

A denúncia foi trazida ao conhecimento da polícia civil pela mãe de uma destas crianças, que após deixar o local, reclamou de dor no órgão genital e disse que a lesão decorreu de ato libidinoso praticado pelo investigado. Imediatamente a criança foi encaminhada para exame pericial, que confirmou o abuso.

A autoridade policial representou pela decretação da prisão preventiva do suspeito, já que seu contato com outras crianças, na condição de cuidador, trazia o risco de que outros abusos ocorressem, o que foi deferido pelo Juiz de Direito.

O Conselho Tutelar acompanhou a diligência, para identificar as demais crianças que ficavam sob os cuidados do casal e acionar seus familiares.

Foi instaurado Inquérito Policial para apurar o crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal, o qual prevê pena de reclusão de 8 a 15 anos.