Nesta quinta-feira, dia 20, aconteceu na câmara de vereadores de Saudade do Iguaçu, um Workshop sobre orientação ao Crédito, e acesso ao Fundo Municipal. O Objetivo do evento foi levar esclarecimentos aos empresários locais sobre as boas práticas antes de solicitar o crédito.

Na oportunidade o Prefeito Mauro Cenci fez a abertura e falou da importância deste evento para o desenvolvimento das empresas de Saudade do Iguaçu, porém, é necessário que seja usado com consciência e responsabilidade, para que venha ajudar na expansão dos negócios e não afete as finanças da empresa.

O Workshop foi coordenado por Flavio Locatelli Junior, Diretor Superintendente da SGC CENTRAL, o qual apresentou as principais dificuldades de acesso ao crédito, e fez uma explanação do passo a passo de todo o processo até se conseguir a liberação do financiamento. Ele também abordou sobre a importância do empresário estar plenamente inteirado sobre suas finanças, colocar o custo efetivo do seu negócio no papel, para que a empresa mantenha um caixa saudável, possibilitando maiores oportunidades de negócios.

Uma das principais dificuldades para o empresário no momento de buscar o crédito, segundo o instrutor, está a “garantia” item esse que tem barrado muitos dos pedidos de recursos junto as instituições, e devido à esse fator, foi apresentado o papel da “garantisudoeste”, que vai facilitar o acesso aos empresários emprestando a carta aval, através do fundo Municipal.

Na sequência do workshop, foi a vez das instituições parceiras em Saudade do Iguaçu que são Cresol, Sicredi e Fomento Paraná, os quais apresentaram aos empresários participantes, as linhas de créditos com juros e prazos diferenciados para trabalhar com o Fundo Municipal, possibilitando melhor acesso ao crédito no Município.