A Polícia Civil da Comarca de Campo Belo do Sul-SC, cumpriu na tarde de sábado, 18, quatro mandados de prisão em desfavor do suspeito, homem de 25 anos de idade, foragido do Estado do Paraná. O detido é foragido do sistema prisional do Estado do Paraná, contra o qual já foram expedidos 4 mandados de prisão pelas Comarcas de Pinhão/PR e Palmas/PR.

O suspeito fora localizado na rodovia SC 390, acesso à Localidade de Barra do Imigrante, quando estaria fugindo da cidade catarinense. A abordagem e consequente prisão foi desencadeada após o Setor de Investigações da Policial Civil passar a monitorar o suspeito desde o início do ano, tão logo o mesmo chegou em Campo Belo do Sul.

Segundo informações penais, o suspeito preso é procurado pela prática de 3 roubos, 2 latrocínios (cometidos nos últimos 60 dias), além de diversos crimes de furto qualificado. O último delito praticado em tese antes de sua chegada na região serrana de Santa Catarina, fora um roubo seguido de morte (latrocínio), fato ocorrido no último dia 27 de dezembro, onde o marginal após pedir uma corrida para o taxista Pedro dos Santos até Reserva do Iguaçu, sendo que no caminho assaltou o mesmo e depois matou a vítima com pedradas e pauladas em sua cabeça. Em Campo Belo do Sul, responde criminalmente por cárcere privado, lesão corporal e ameaça.

Segundo a Polícia Civil do Paraná, o indivíduo preso pela Polícia Civil de Campo Belo do Sul é de extrema periculosidade, sendo um dos suspeitos mais perigosos e procurados do centro sul do Paraná, região de Guarapuava.

Informações: Polícia Civil de Campo Belo do Sul

Fonte: Jornal Correio dos Lagos