Por volta das 19:45 do último sábado, dia 07 , a Polícia Militar de Honório Serpa realizava patrulhamento pelo interior do município, nas proximidades da Comunidade Nova Terra, onde estaria ocorrendo um Rodeio, à equipe realizou abordagem a diversos veículos, sendo um deles um GM/PRISMA MAXX, cor prata, de Palmas/PR, conduzido por um homem e tendo como passageiros mais um homem e duas mulheres, sendo que em busca pessoal foi localizado na cintura do condutor, dentro de uma bainha de couro uma faca com cabo de madeira com aproximadamente 23 cm de lamina.

Ainda em busca no veículo, foi localizado no assoalho do banco do caroneiro, dentro de uma bolsa de cor marrom, enrolado em uma toalha cor rosa e um tecido de cor azul, um revólver, marca Taurus, cor preta, cabo de madeira, calibre.38, com capacidade para 6 (seis) munições, o qual estava municiado com 6 (seis) munições intactas, e ainda em bolso lateral da mesma bolsa, mais 4 (quatro) munições sobressalentes.

Indagados os ocupantes sobre a propriedade da referida arma, o condutor assumiu a propriedade, informando à equipe que a arma era sua, e que possuía registro, mas que o mesmo estaria com validade vencida e também não possuía porte de arma de fogo.

Diante do fato, foi dado voz de prisão ao mesmo, sendo este algemado e conduzido até o Destacamento da Policia Militar de Honório Serpa. Os demais ocupantes do veículo, juntamente com o veículo também foram conduzidos até o Destacamento da Policia Militar para a confecção da documentação pertinente.

Em consulta ao sistema SESP/PR os policiais constataram que o veículo possui pendências documentais, sendo então notificado pelo artigo 230 V do CTB e recolhido ao pátio do Destacamento.

Em busca veicular já no Destacamento Policial Militar, foi localizado no porta-luvas do veículo mais uma faca medindo aproximadamente 12 cm de lâmina dentro de uma bainha de couro.

Após a confecção da documentação pertinente, o condutor do veículo foi encaminhado à Delegacia da Policia Civil de Pato Branco para os procedimentos cabíveis, onde ficou à disposição da Polícia Judiciária.