A noite deste sábado, dia 07, vai ficar marcado na história de futsal Chopinzinhense. Jogando diante do seu torcedor no Deonisto Debona, a equipe da ACEL-Chopinzinho enfrentou o Siqueira Campos pelo segundo jogo da final do Campeonato Paranaense de Futsal, série prata.

Depois de empatar o primeiro jogo em Siqueira Campos pelo placar de 03 a 03, a vitória simples para qualquer um dos lados garantiria o título da competição.

Com o Ginásio Deonisto Debona lotado, o time do técnico Tonhão começou pressionando o adversário e aos 08 minutos abriu o placar com Ulisses que em uma roubada de bola avançou em contra-ataque e chutou na saída do goleiro para fazer 01 a 00. Logo depois, aos 11 minutos, em uma cobrança de falta Felipinho bateu direto e ampliou fazendo 02 a 00 para a festa do torcedor.

Logo no início da segunda etapa, aos 02:20 em mais uma jogada de velocidade da equipe da ACEL, Felipinho recebeu pela direita e tocou rápido no meio para Elenilson que ficou na cara do gol e com muita tranquilidade deu uma cavadinha na saída do goleiro Gabriel para fazer 03 a 00. Pouco tempo depois, aos 03:30 Marcelo recebeu pelo meio e de perna direita bateu colocado no ângulo do goleiro Nando que não chegou a tempo na bola, descontando para o Siqueira Campos, fazendo 03 a 01. Quando o placar indicava 10 minutos para o final do jogo, o técnico do Siqueira Campos resolveu arriscar colocando o linha-gol na tentativa de buscar pelo menos o empate. Com a mudança no sistema de jogo, o técnico Tonhão também fez algumas alterações para marcar o linha-gol da equipe adversária. Apesar das boas chances criadas no restante do jogo pelas duas equipes, o placar terminou em 03 a 01 para a ACEL que comemorou o título inédito da série prata com uma festa maravilhosa no Deonisto Debona e depois uma grande carreata pela cidade.

Após a decisão, os jogadores agradeceram o apoio do torcedor que durante todo o ano incentivou e acreditou no potencial da equipe na busca pelo acesso à série ouro e pelo título da série prata, sendo os dois objetivos alcançados.

O presidente da ACEL, Carlos Bazanela confirmou que a partir da próxima semana começará anunciar as primeiras renovações de contratos de atletas do elenco atual  e novas contratações que estão sendo feitas para a temporada 2020, onde a equipe vai disputar a série ouro e a Liga Paraná de Futsal.

Campeão: ACEL-Chopinzinho

Vice-Campeão: Siquera Campos

Artilheiro: Deivid (Siqueira Campos 35 gols)

Goleiro menos vazado: nando (ACEL-Chopinzinho)