O Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paranaense de Futsal, se reuniu na última terça feira, dia 05, para julgar os denunciados na confusão ocorrida após o jogo entre Coronel Futsal e Siqueira Campos, pelo Paranaense da série prata, e outros episódios que também foram denunciados.

Especificamente referente ao Coronel Futsal, foram quatro denunciados, o clube Coronel Futsal, o presidente Evandro Tosetto e os atletas Eduardo de Abreu Junior, o Malinha e Diego dos Santos, o Dieguinho.

Ao final do julgamento, o presidente do Coronel Futsal, Evandro Tosetto, foi condenado a 780 dias de suspensão e multa no valor de mil reais. O atleta Diego dos Santos, o Dieginho, foi condenado com 4 jogos de suspensão e o atleta Eduardo de Abreu Júnior, o Malinha, foi condenado com 1 jogo de suspensão. A equipe do Coronel Futsal também havia sido denunciada pelo Art. 213, inciso III, “Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo”, da qual a equipe foi absolvida, apenas sendo multada em mil reais.

De acordo com informações, o advogado de defesa dos denunciados entrou com recurso e agora aguarda decisão em segunda instância.