O ex-vereador de Virmond, Nicolau Russein, morreu em grave acidente de trânsito registrado na noite de domingo (13), na BR 277, em Laranjeiras do Sul, região central do Estado. Além do ex-parlamentar, outras cinco pessoas ficaram feridas, dentre elas, a esposa de Russein. O condutor do caminhão que causou a colisão estava embriagado, de acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal).

O acidente aconteceu por volta de 20h30, no quilômetro 446 da rodovia, e envolveu quatro veículos: o caminhão, que estava carregado com gado, um Fiat Uno, no qual estavam o ex-vereador e a esposa, um Volkswagen Gol, e uma Toyota Hilux.

Conforme informações apuradas pela PRF, o motorista do caminhão perdeu o controle da direção e invadiu a pista contrária, colidindo contra o Uno e o Gol, que trafegavam no sentido inverso. Após a batida, o caminhão tombou e os animais que estavam no compartimento de carga se espalharam pela pista. Dois deles foram atingidos pela Hilux.

Nicolau Russein chegou a ser socorrido e encaminhado a um hospital de Laranjeiras do Sul, mas não resistiu aos ferimentos. A esposa dele também foi levada à unidade hospitalar, mas não há informações sobre o estado de saúde dela. Outros três ocupantes do Gol se feriram, mas sem gravidade.

O motorista do caminhão foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou resultado de 0,41 miligramas de álcool por litro de ar. Ele foi preso pela PRF e encaminhado ao hospital sob escolta. Após receber alta, ele será conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

(Fonte: CATVE)