A Associação Chopinzinhense de Ciclismo – ACHOC, participou do Campeonato Paranaense e final do Campeonato Vale do Iguaçu de Mountain Bike XCM no último domingo dia 06, prova que contou com mais de 500 atletas inscritos. A equipe de Chopinzinho novamente foi a maior equipe uniformizada da etapa com 31 atletas participantes.

A prova contou com percurso de 16km (light), 33km (Sport) e 67km (Pró/Elite), esta última competiam os atletas que disputavam o campeonato paranaense. A abençoada chuva nos dias que antecederam a prova, deu aquele toque de suspense, de como estaria a pista para a competição. Barro, lama, subidas fortes, competitividade acirrada, nada de surpresa para os atletas que curtem uma adrenalina, muita lama e barro, o que não dispensa problemas técnicos. Muitos atletas tiveram problemas com suas máquinas e acabaram por abandonar o percurso.

Destaque da Equipe de Chopinzinho vai para os atletas Adriano Pirolla, que, na categoria Elite, conquistou o 7º Lugar do Paraná e para o Atleta Fabricio Três que também realizou o percurso da PRO com 67 km, conquistando o 5º Lugar na categoria Master A2 na Etapa e 2º Lugar no Ranking do campeonato Vale do Iguaçu.

Na etapa a equipe conquistou alguns lugares no pódio, confira:

Percurso PRÓ/ELITE:

5º Lugar Categoria Master A2 Masculino, FABRICIO TRÊS;

Percurso LIGHT:

1º Lugar Categoria OPEN Masculino, ANDERSON GOLDACKER;

1º Lugar Categoria OPEN Feminina, BRUNA MENZEL;

2º Lugar Categoria OPEN Feminina, VANESSA KRUGER;

A assiduidade da equipe e dos atletas no campeonato rendeu conquistas na classificação geral do campeonato, confira:

Percurso PRÓ:

2º Lugar Categoria Master A2 Masculino, FABRICIO TRÊS;

Percurso SPORT:

3º Lugar Categoria Master A2 Masculino; RENILTON JUNIOR (NEGAO CHAVEIRO);

5º Lugar Categoria Master A Feminina; SUSANE PIROLA (correndo somente duas de 3 etapas);

5º Lugar Categoria Master B Feminina; LEONIR VALERIANO;

Percurso LIGHT:

1º Lugar Categoria OPEN Masculino, ANDERSON GOLDACKER;

1º Lugar Categoria OPEN Feminina, VANESSA KRUGER;

2º Lugar Categoria OPEN Feminina, BRUNA MENZEL;

3º Lugar Categoria OPEN Feminina, ARLI ZUCONELLI MAZUTTI;

4º Lugar Categoria OPEN Masculino, TIAGO ENRIQUE TOGNON;

Assim a equipe conquista mais QUATORZE pódios, ultrapassando a marca de 60 conquistas no ano de 2019.

A participação da equipe no campeonato, como vencedora de maior Equipe, nas 3 etapas do campeonato Vale do Iguaçu, só foi possível graças ao apoio da Administração Municipal, através do prefeito Álvaro, que proporcionou apoio para o transporte dos atletas, uma parceria firmada entre a AChoC e a secretaria de Educação, Esporte e Cultura através da divisão de Esportes. A AChoC, em nome dos atletas associados e demais ciclistas participantes, agradece o apoio e conta com a parceria para a FINAL do campeonato Sudoeste Marathon Bike, no dia 10 de novembro, em Ampére/PR, onde a equipe entra na disputa por várias colocações no pódio e conquista de mais esse campeonato. No ranking de Equipes, grandes chances de conquistar mais um troféu.