A situação do atual campeão paulista se complica mais a cada rodada do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, jogando em casa, onde estava invicto na temporada, o Santos foi engolido pela boa fase do Grêmio e conheceu a terceira derrota seguida na competição.

Por outro lado, com o placar por 3 a 1, o Tricolor Gaúcho alcançou a marca de cinco vitórias seguidas e, com 23 pontos, chega à vice-liderança do Brasileirão. Enquanto isso, o alvinegro praiano, com 10 pontos, entra novamente na zona do rebaixamento por causa dos critérios de desempate em relação ao Goiás, agora o primeiro time fora do Z4.

Neste domingo, a equipe santista parece ter sido contaminada pelo clima frio e nublado e entrou em campo sonolenta. O Grêmio aproveitou o momento e abriu o placar com Pedro Rocha logo aos três minutos de jogo.

Ainda no primeiro tempo, Geuvânio acabou recebendo o segundo cartão amarelo e foi expulso por ter entrado em campo após receber atendimento médico sem autorização do árbitro. Com um a menos, o Peixe sofreu diante dos gremistas, que pareciam jogar em casa.

Na etapa complementar, Galhardo ampliou em mais um gol de boa triangulação e toque de bola da equipe do Rio Grande do Sul. Artilheiro do Campeonato Brasileiro, Ricardo Oliveira ainda chegou aos sete gols e diminuiu o prejuízo dos paulistas, mas não foi o suficiente para evitar a derrota do Peixe. Aos 35, Yuri Mamute ainda marcou o terceiro para alegria dos poucos torcedores gremistas que foram à Baixada Santista e que terminaram o jogo gritando o famoso “olé”.

 

Na próxima quarta-feira, as duas equipes disputam a 12ª rodada às 19h30. O Santos visita o Goiás, no Serra Dourada. Já o Tricolor Gaúcho vai a Santa Catarina enfrentar a Chapecoense na Arena Condá.