A Polícia Civil de Mangueirinha, cumpri seu papel de manter a paz e ordem social. Terça-feira 18/08/2015, por volta das 12hs, foi cumprido um mandado de prisão preventiva em desfavor de Eleandro de Lima Simões, 18 anos, autor de diversos furtos que tem tirado a tranquilidade da ordeira cidade de Mangueirinha.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo Juízo da Comarca de Mangueirinha, após representação do Delegado de Polícia Dr Breno Machado de Paula, visto o crescente número de arrombamentos a residências nos últimos meses.

Eleandro de Lima Simões é responsável por diversos crimes de furtos (qualificados), mediante rompimento e destruição de obstáculos, agindo sempre de forma astuciosa e com bastante destreza.

Enquanto menor (adolescente), no ano de 2014, cometeu e se envolveu em outros furtos na cidade de Palmas, local de sua naturalidade, pelo que foi condenado a cumprir por 06 meses de medida socioeducativa de internação no Cense de Foz de Iguaçu, no período compreendido entre 02/09/2014 a 07/03/2015.

Todavia, mesmo depois do cumprimento de tal medida, mostrou-se uma pessoa voltada para a prática de crime, visto que não mudou seu estilo de vida ao reiterar sua conduta criminosa.

Eleandro de Lima Simões responde por dois inquéritos policiais na cidade de Mangueirinha, sendo um por furto qualificado e outro por furto qualificado e corrupção de menores, haja vista que praticou um destes delitos na companhia de uma criança de 11 anos, além de ser suspeito de dezenas de outros furtos na Cidade.

Eleandro de Lima Simões foi encaminhado à carceragem da 5ª SDP de Pato Branco onde permanecerá à disposição da Justiça.