Reeditando o confronto acontecido na última quinta, pela Copa do Brasil, Grêmio e Coritiba se reencontraram neste domingo pela manhã, na Arena Grêmio, em Porto Alegre. No segundo jogo seguido às 11 horas (de Brasília), após ter encarado a Ponte sob o sol de Campinas (SP), o time de Roger Carvalho acusou o desgaste físico e pecou nos erros para amargar um empate sem gols dentro de casa, que, mesmo assim, manteve o time no G4.

O tropeço, pode-se dizer, veio em ‘boa hora’. O Grêmio ainda tem certa gordura para queimar no Brasileirão e, mesmo com o empate, segue com a terceira posição garantida, sem poder ser alcançado nesta rodada. Apesar da segurança na tabela, o time se mostrou instável na linha de frente, desperdiçando muitas chances de gol mesmo ocupando o ataque durante a maior parte do tempo.

 

Na próxima rodada, quinta-feira, o Grêmio tenta manter a vaga entre os quatro primeiros ao visitar o Figueirense, em Santa Catarina. Já o Coritiba, que com o ponto somado chegou aos 22, mesma pontuação de Goiás e Cruzeiro, primeiras equipes fora da degola, recebe o Sport, quarta-feira, no Couto Pereira.