O Palmeiras dominou a partida e teve chances de encerrar o tabu de 18 anos sem vencer no Beira-Rio, mas, ao menos, não perdeu. Barrios perdeu pênalti no primeiro tempo e o Inter abriu o placar com um golaço de Alex, mas Rafael marques garantiu empate por 1 a 1 na ida das quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira. No jogo de volta, às 22 horas (de Brasília) da próxima quarta-feira, no Palestra Itália, o Verdão pode vencer por qualquer placar ou até segurar o 0 a 0 para se classificar, já que balançar as redes fora de casa é critério de desempate.

Nesta noite, o Internacional do técnico Argel Fucks não conseguiu impor seu futebol dentro de casa. Em um primeiro tempo morno, a melhor chance foi do Palmeiras, que perdeu um pênalti – Barrios bateu mal, e Alisson defendeu. No começo da etapa final, os gaúchos abriram o placar num chutaço de Alex. Porém, as substituições do técnico Marcelo Oliveira fizeram efeito, e Rafael Marques, que recém havia entrado, empatou de cabeça.

 

Quem vencer o segundo jogo se classifica. Empate em 0 a 0 dá Alviverde; de 2 a 2 para cima, Colorado; em 1 a 1, força uma decisão por pênaltis. O confronto de volta será quarta-feira que vem, no Allianz Parque. Antes disso, as duas equipes voltam a jogar pelo Brasileirão. No domingo, o Inter visita o Santos, enquanto o Palmeiras fará o clássico contra o São Paulo, no Morumbi.