Durante os dias, 24 e 25, a Secretaria Municipal de Educação de Chopinzinho esteve em todas as escolas municipais realizando o lançamento do Concurso de Desenhos Natalinos 2015.

Segundo a Secretária, Edina Accorsi, todos os alunos participam do concurso que irá eleger os melhores desenhos alusivos ao Natal de 2015. “Neste concurso, contamos com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Chopinzinho – ACEC, que irá oferecer a premiação para os melhores trabalhos”, comentou. Os desenhos premiados uma exposição dos desenhos campeões será realizado no comércio local.

Uma ação paralela realizada durante o lançamento do concurso de desenhos natalinos foi a participação das crianças, junto a uma campanha que visa plantar 1 milhão de arvores nativas em todo o território nacional. “Estamos incentivando a preservação do meio ambiente nas escolas, onde uma semente está sendo entregue aos alunos junto com panfletos informativos sobre o plantio e cuidados com a planta”, disse.

Na ocasião, a secretária Edina aproveitou para anunciar que uma bela programação está sendo elaborada para o evento “Natal da Criança”.

 

Vanessa Brugnera – Assessora de Comunicação – Prefeitura de Chopinzinho