Durante esta terça feira, dia 29, a secretaria municipal de saúde de Chopinzinho em parceria com a Polícia Militar, desenvolveram no centro da cidade uma blitz educativa como parte da programação da “Semana nacional do trânsito”, realizada de 18 a 25 de setembro.

A blitz realizada nesta terça feira, estava inicialmente programada para acontecer na última sexta feira, dia 25, porém, as fortes chuvas atrapalharam e acabou sendo transferida.

De acordo com o comandante do Pelotão da Polícia Militar de Chopinzinho, aspirante Luiz Alberto, o objetivo principal é conscientizar os motoristas quanto aos cuidados que deve ter no trânsito com orientações e distribuição de panfletos.

Apesar de ser um trabalho educativo, o comandante destacou que também estão sendo conferidos itens obrigatórios do automóvel e documentação do condutor e do veículo. “Apesar de o objetivo principal da blitz ser a orientação, não podemos deixar de fazer o nosso trabalho de fiscalização e havendo irregularidade estamos notificando”, disse o comandante.

A blitz foi realizada no período da manhã, entre 10h00min e 12h00min e à tarde das 14h00min às 16h00min.

Ao finalizar o comandante destacou que o número de infrações no trânsito vem diminuindo consideravelmente nos últimos meses em Chopinzinho. “Essa redução no número de ocorrências no município se deve ao trabalho intenso de fiscalização que estamos desenvolvendo praticamente todos os dias, e com isso os condutores estão mais conscientes e respeitando as normas de trânsito”, finalizou Luiz Alberto.

As principais infrações que ainda são registradas no município, de acordo com o comandante, é a falta do uso do cinto de segurança, pessoas falando ao celular e desrespeito à vagas privativas de estacionamento.