ursos de capacitação voltados a catadores de resíduos recicláveis de rua e pessoas que já trabalharam com triagem de resíduos sólidos e urbanos serão ministrados em Chopinzinho.  A abertura do processo de inscrição para os três cursos colocados à disposição da população acontece nesta quinta-feira, 1º.

De acordo com a Secretaria de Agricultura, os cursos que serão ministrados são de Uso Correto de EPIs; Separação de Resíduos Sólidos e Levantamento de Peso Seguro. “Esta capacitação é de extrema importância para ensinar aos trabalhadores do setor, quais são as melhores e mais adequadas técnicas de manejo de resíduos sólidos, além de garantir a segurança dos trabalhadores através do incentivo à utilização dos Equipamentos de Proteção Individual – EPIs”.

Os interessados em participar da capacitação devem procurar as Secretarias Municipais de Agricultura, Indústria e Comércio ou Assistência Social. As inscrições vão até o dia de 10 de Outubro.

 

Cursos serão ministrados por técnicos do SENAI e são totalmente gratuitos para a população. O primeiro curso de capacitação a ser desenvolvido será o de Uso Correto dos EPIs que irá ocorrer entre os 13 e 15 de Outubro. Os demais cursos deverão ser ministrados durante os meses de outubro e novembro. Todas as aulas serão desenvolvidas nas dependências da Secretaria de Assistência Social (CEOCA).

          (Fonte: Assessoria)