No final da tarde desta segunda-feira/06, a equipe de serviço do Corpo de Bombeiros foi chamada até a comunidade de Linha Bandeirantes, interior de Coronel Vivida. O casal de idosos, Wenceslau e Maria Ogrodowiski, estavam em casa, quando ocorreu um corte na energia elétrica. Dona Maria saiu para olhar quando percebeu fumaça saindo do galpão.

De imediato ela chamou o seu esposo e tentaram salvar alguma coisa, mas foi em vão. O galpão foi totalmente destruído pelo fogo.

O Corpo de Bombeiros extinguiu as chamas e fez o rescaldo no local. No galpão, estavam armazenados, todos os insumos para o plantio da próxima safra, além de maquinas, ferramentas, implementos de um trator e mantimentos para a subsistência da família. Em um pequeno chiqueirão, que ficava anexo ao galpão, estavam dois suínos que a família estava engordando para abater no final de ano. Um morreu e o outro ficou todo queimado, tendo que ser sacrificado às pressas. A família estava desolada com a situação.

O prejuízo é muito grande, pois além do que foi relatando anteriormente, no galpão estavam muitas ferramentas pequenas e relíquias da família.

(Por Valdenir Lima)