A Polícia Federal de Guarapuava deflagrou nesta terça-feira, dia 05 de outubro de 2015, a Operação BAD SMOKE GPB, com o objetivo combater e colher elementos probatórios sobre a atuação de um grupo criminoso organizado envolvido na prática de contrabando de cigarros.

As investigações iniciadas em novembro de 2014 indicaram a existência de grupo criminoso organizado na cidade de Mangueirinha/PR autuando na compra e venda de cigarros contrabandeados, mercadoria esta adquirida de fornecedores sediados na área de fronteira do Brasil com Paraguai, notadamente na região de Guaíra/PR, e distribuída, principalmente, para clientes da região de Mangueirinha/PR e de Santa Catarina.

Estão sendo cumpridos 10 mandados de prisão preventiva e 16 mandados de busca e apreensão, além de indiciamento de interrogatório de outros envolvidos, nos municípios de Mangueirinha/PR, Foz do Jordão/PR, Quedas do Iguaçu/PR, Cascavel/PR e Fraiburgo/SC. A ação conta com a participação de cerca de 70 policiais federais.

Até o momento foram cumpridos 7 MPs e 3 pessoas são consideradas foragidas.Procedimentos sendo realizados na Delegacia da Polícia Civil em Pato Branco/PR.