Na última terça feira, dia 06, os vereadores Marcos Monteiro e Alceu Ferreira apresentaram indicação solicitando ao executivo municipal que providencie a recuperação das estradas na região da comunidade de Palmeirinha do Iguaçu, Linha Luiz e Passo Liso, na área da Reserva Indígena.

O vereador Marcos Monteiro destacou a importância do pedido que atende uma solicitação dos moradores daquela região. “Na tarde desta terça feira recebi na câmara de vereadores, o Nilson Florentino que é vice-cacique da área indígena de Palmeirinha, Angelin Luiz dos Santos que é presidente da Associação de Produtores da Linha Luiz, e, Valdir Crispin que é vice-cacique de toda a área da Reserva Indígena pertencente aos municípios de Chopinzinho, Mangueirinha e Coronel Vivida”.

A visita das lideranças, de acordo com o presidente do legislativo municipal, se deu para reivindicar através da câmara que o executivo municipal providencie a recuperação das estradas naquela região, as quais, segundo eles, estão em situação precária. “Do ICMS ecológico recolhido pelo município referente à área indígena, 50% retorna em forma de recursos para investimentos em produtos e equipamentos para as mais de 230 famílias que residem naquela região, e os outros 50% restante ficam para o município. Diante disso, os representantes da reserva me procuraram para que através do legislativo possamos solicitar ao executivo municipal que dê uma atenção especial, principalmente na recuperação das estradas que estão em condições precárias”, disse Monteiro.

O vereador citou ainda que somente na região de Palmeirinha do Iguaçu são cerca de 95 famílias que lá residem, no trevo sentido à Mangueirinha são mais 85 famílias e na Linha Luiz mais 30 famílias que esperam que a Secretaria de Obras atenda o pedido e faça a melhoria das estradas o quanto antes.

O pedido dos vereadores foi encaminhado ao executivo municipal pedindo providências.