Durante a 34ª sessão ordinária da câmara de vereadores de Chopinzinho na semana passada, os vereadores Aldecir Pan e Amarildo Secco, apresentaram uma indicação solicitando ao executivo municipal, que providencie a realização de uma campanha de conscientização junto aos proprietários de imóveis rurais para que seja feita a limpeza das margens das estradas, visando assim, facilitar o trabalho das máquinas do município durante a recuperação das mesmas.

Os vereadores lembraram que este tipo de serviço está previsto em lei e é de obrigação do proprietário: A lei nº 200, de 09 de junho de 1967, disciplina: “Art. 4º- A desmatação das frentes deverá ser efetuada pelos proprietários dos imóveis cujas testadas fizerem frente para a estrada, sempre que se fizer necessário”. “Art. 5º- A remoção de madeiras, árvores caídas e obstáculos que impeçam ou dificultem o livre trânsito deverão ser retirados pelos respectivos proprietários dos imóveis, inclusive a conservação dos desaguadores”. O pedido foi encaminhado ao executivo municipal para as providências.

Os vereadores Aldecir Pan e Amarildo Secco também apresentaram indicação em conjunto pedindo que o executivo municipal providencie a colocação de placas de sinalização de trânsito, placas indicando o nome das ruas e que seja feito a entrega de correspondências através dos correios para os moradores da cohapar IX, os quais ainda não contam com esse benefício.

Os dois vereadores também solicitaram à secretaria de urbanismo que proceda a colocação de placas de sinalização e a pintura de faixas no Bairro São Sebastião, além de melhorar a sinalização do trânsito na rotatória localizada próximo ao centro esportivo municipal Dionisto Debona.