Desde a última sexta feira, dia 09, as agências bancárias de Chopinzinho aderiram à greve que atinge boa parte do país. De acordo com Paulo Minozzi, membro do sindicato regional dos bancários, a adesão no município é de todas as agências, ou seja, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco Itaú, HSBC e Banco Bradesco. “A partir desta terça feira, dia 13, o atendimento interno ao público nestas agências não estará sendo feito, apenas será mantido funcionando normalmente o autoatendimento nos caixas eletrônicos”, disse Paulo.

O representante do sindicato destacou que não há previsão para retorno aos trabalhos, tendo em vista que as reivindicações da categoria teve início ainda no mês de agosto, porém, os banqueiros deram retorno somente no final do mês de setembro com uma proposta, segundo ele considerada ridícula. “Nos ofereceram um reajuste de 5,5%, sendo que somente a inflação de setembro de 2014 à setembro de 2015, chegou a 9,97%”, destacou Minozzi.

Dados indicam, segundo Paulo Minozzi, que somente no primeiro semestre deste ano, os seis maiores bancos do país, tiveram um incremento de 27% no lucro comparado ao mesmo período do ano passado, ou seja, mais de 30 bilhões de reais somente no primeiro semestre de 2015.

“Como não está havendo avanços nas negociações, a greve poderá se tornar demorada. Os banqueiros não estão querendo negociar, simplesmente eles estão menosprezando nossa categoria, bem como a população, pois nós não queremos só aumento para nossos salários, reivindicamos também mais funcionários nas agências e melhores condições de atendimento para os clientes”, finalizou Paulo Minozzi.