Durante a sessão da Câmara de Vereadores de Chopinzinho na última terça feira, dia 13, os vereadores Claudenir Gottardo e Marcos Monteiro, apresentaram indicação conjunta solicitando que o executivo municipal gestione junto à operadora TIM, a instalação de uma antena de telefonia celular no distrito de São Luiz.

Ao fazer uso da palavra o vereador Gottardo destacou que a região compreende São Luiz, Linha Grezzana, Linha Grigoletto, Km 06, Linha Iguaçu e outras, onde tem um problema sério com a falta de sinal de telefonia celular. “Diante disso, fizemos a indicação em parceria com o vereador Marcos Monteiro, com a intenção de abrir negociação com a operadora TIM para a instalação de uma antena que atenderia toda aquela região que hoje está praticamente isolada quando se fala em comunicação”, disse Gottardo.

O vereador Jacir Salmória fez uso da palavra para enaltecer o pedido dos vereadores, onde disse que há poucos dias manteve contato com o prefeito de Saudade do Iguaçu, Mauro Cenci, o qual demonstrou interesse em fazer uma composição com Chopinzinho para viabilizar a instalação de uma antena na região de Santa Rosa, a qual viabilizaria o sinal de telefonia celular para toda aquela região. O vereador sugeriu que a administração de Chopinzinho mantenha um contato com o prefeito de Saudade do Iguaçu na busca de uma parceria neste sentido, que na opinião dele, teria mais força para que o pedido seja atendido.

O vereador Valmor Telles Mendes também parabenizou o pedido feito pelos vereadores e destacou que há poucos dias atrás, tomou conhecimento que a empresa TIM ganhou junto a anatel, a concessão para a instalação de várias antenas na região, inclusive com uma já instalada na comunidade do Bugre e outra na Santa Inês, as quais deverão entrar em funcionamento nos próximos dias.

Leônides Moser falou da importância da instalação de antenas de telefonia celular no interior. “As antenas de telefonia celular que foram instaladas nas comunidades do Bugre e de Santa Inês, terão uma abrangência de até 08 Km que vai beneficiar além da população daquela região atendida, também as escolas. No Bugre, por exemplo, a TIM instalou os equipamentos na escola, onde já a partir do mês que vem a internet poderá ser utilizada através do sinal da telefonia”, destacou Moser.

O vereador Marcos Monteiro, um dos proponentes da indicação, sugeriu que seja enviado um ofício à empresa TIM, assinado por todos os vereadores para que o pedido tenha mais força para ser atendido. “Falamos tanto na permanência do homem no campo, e tenho certeza que ações como esta, são fundamentais para que isso aconteça. Temos que dar condições para que o agricultor se mantenha em sua propriedade e ao mesmo tempo tenha pelo menos um telefone a sua disposição para alguma emergência, e não fique isolado do mundo como acontece hoje em muitas regiões”, disse Monteiro.

O pedido foi encaminhado para os representantes da operadora TIM, solicitando o envio de resposta o mais breve possível.