WHATSAPP 46 8413-4946
Chopinzinho realizou nesta terça feira o Congresso técnico da fase final dos Jogos da Juventude
02 de Outubro de 2018

Aconteceu na manhã desta terça feira, dia 02, no Anfiteatro Prof. Davi Rogos Schmidt em Chopinzinho, o Congresso Técnico da fase final dos Jogos da Juventude divisão B, que acontecerá no município de 11 a 17 de outubro.

A competição, segundo Emerson Venturini, Diretor geral dos Jogos da Juventude, contará com a participação de 89 municípios de todo o estado, totalizando aproximadamente 2.800 pessoas entre atletas e comissões técnicas. “O congresso técnico é um preparativo para os jogos, onde são feitos os sorteios do chaveamento das modalidades. Aqui nós damos os últimos encaminhamentos dos preparativos para o evento. É importante destacar que teremos em Chopinzinho, os campeões das 12 fases regionais de todo o estado mais o município sede que tem o direito de participar de todas as modalidades, ou seja, aqui estarão as melhores equipes do Paraná”, disse Venturini.

O prefeito Álvaro Scolaro destacou a importância do evento que colocará Chopinzinho em evidência no estado com a presença de quase três mil atletas e diretores esportivos no município para disputar as principais modalidades esportivas do estado, o que segundo o prefeito, vai movimentar o comércio local. “Hoje estamos entrando no clima dos Jogos da Juventude com a presença dos representantes das 89 cidades que irão participar da competição para a realização do Congresso Técnico. Chopinzinho venceu no ano passado a disputa com Palmas e foi escolhida a sede da fase final dos Jogos da Juventude, onde o fator decisivo para a escolha de nossa cidade, foi a estrutura esportiva que o município possui. Fizemos um investimento de aproximadamente 700 mil reais na recuperação de todas as praças esportivas para os jogos, onde é importante lembrar que toda essa estrutura depois dos jogos permanecerá a disposição para ser utilizada pela comunidade. Quero lembrar também, que será uma semana de grande movimentação no comércio chopinzinhense, onde estaremos recebendo cerca de três mil pessoas que estarão gastando seu dinheiro no comércio local, nas lojas, lanchonetes e supermercados, trazendo um incremento muito grande para nossos comerciantes. Queremos reforçar o convite para que toda a comunidade local, participe todos os dias assistindo os jogos e torcendo pelas equipes”, disse Álvaro.

A fase final dos Jogos da Juventude em Chopinzinho contará com a disputa das modalidades de futebol de campo masculino, futsal masculino e feminino, voleibol masculino e feminino, basquete masculino e feminino, handebol masculino e feminino, Xadrez e Skate.



Últimas Notícias
Siga nas redes sociais
(46) 3242-1495           radio@radiochopinzinho.com.br
Rua Frei Everaldo, 3835 - Centro - 85560-000 - Chopinzinho - Paraná