A torcida do Atlético-MG ganhou um motivo a mais para acreditar e também para secar o líder Corinthians, que enfrenta o Goiás nesta quinta-feira. Diante de um Internacional muito defensivo, o Galo alcançou uma merecida vitória por 2 a 1, nesta quarta, no Independência, e agora soma 59 pontos na tabela, ficando a apenas dois da liderança do Brasileirão. Já o Colorado se mantém com 44 pontos e pode ver sua distância para o G4 aumentar ao final da rodada.

Procurando mais o ataque durante toda a partida, o Galo teve as melhores oportunidades e abriu o placar próximo da metade do primeiro tempo com Pratto, de pênalti. Após o gol, o time mineiro perdeu uma sequência de ótima chances até Paulão empatar em lance de bola parada.

No segundo tempo, o cenário permaneceu o mesmo, com o Galo pressionando, e o Inter defendendo. Apesar de não apresentar o mesmo volume da etapa inicial, o Atlético-MG chegou ao segundo gol com Marcos Rocha na metade do segundo tempo. O jogo acabou ficando imprevisível após o gol atleticano e após muita pressão do Inter, o time mineiro acabou segurando uma vitória importantíssima no Horto.

 

Na próxima rodada, o Atlético-MG terá um jogo dificílimo contra o Sport, no domingo, às 18h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro. No mesmo dia, mas às 16h, o Inter também não terá vida fácil diante do Flamengo, no Maracanã.