A prefeitura municipal de Candói em parceria com a Justiça Eleitoral está promovendo o cadastramento biométrico de todos os eleitores.

A ação está acontecendo no antigo Posto de saúde que fica na rua XV de Novembro, ao lado do Ginásio de esportes, no centro da cidade, no período de 9h às 18h.

O cadastramento biométrico acontecerá durante um mês. Os trabalhos começaram no dia 13 de outubro e segue até o dia 13 de novembro de 2015.

Quem não fizer o cadastramento biométrico terá o título de eleitor cancelado e ficará impedido de votar nas próximas eleições. Com o título de eleitor cancelado o cidadão também fica impossibilitado de tirar documentos como passaporte e segundas vias de RG ou CPF, não poderá participar de concursos e matricular-se em instituições de ensino do governo.

A biometria é uma tecnologia que vem sendo adotada pela Justiça Eleitoral desde 2008 para garantir ainda mais segurança às eleições brasileiras. Com ela, os eleitores são identificados pelas impressões digitais no momento da votação, e aos poucos as cidades foram se adequando ao novo método.

O TER-PR também criou um espaço no site para o eleitor agendar o local e horário para ser atendido e assim, fazer o cadastramento biométrico eleitoral sem precisar enfrentar fila. O endereço eletrônico é: www.tre-pr.jus.br

Faça já o seu cadastramento biométrico e fique em dias com a Justiça eleitoral.

Documentos necessários

Os eleitores deverão comparecer ao local do cadastramento biométrico com documento oficial com foto, comprovante de residência e título de eleitor.