O Corinthians deu um passo enorme, no domingo, na busca por seu sexto título do Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra não se importou de atuar em uma barulhenta Arena da Baixada, impôs-se diante do Atlético-PR e construiu uma vitória por 4 a 1.

A festa do líder pelo ótimo resultado foi ampliada na sequência, com outra goleada. Na partida que fechou a 31ª rodada, o vice-líder Atlético-MG enfrentou o Sport, em Recife, e perdeu por 4 a 1. Assim, a sete jogos do final, a distância da formação do Parque São Jorge para seu único concorrente chegou a oito pontos.

O triunfo preto e branco em Curitiba foi praticamente assegurado em um primeiro tempo muito eficiente. Renato Augusto, completando escanteio, Vagner Love, em chute no ângulo, e novamente Renato Augusto, trabalhando com Elias em bola roubada no ataque, abriram larga vantagem.

Os torcedores do Atlético-PR chegaram se animar com o gol de Bruno Mota, aos dez minutos da etapa final, mas o caldeirão foi rapidamente resfriado. Vagner Love voltou a balançar a rede – de cabeça, em posição duvidosa, aos 20 – e fechou a 20ª vitória do primeiro colocado.

 

O Corinthians tentará dar mais um passo em sua caminhada rumo ao hexacampeonato no próximo domingo, contra o Flamengo de Guerrero, no estádio de Itaquera. É a última rodada antes do confronto com o Atlético-MG, que pode deixar o título bem encaminhado ou voltar a dar algum equilíbrio à disputa.