Foi aprovado em primeira votação na sessão da última terça feira na câmara de vereadores de Chopinzinho, o projeto de lei 107/2015 que denomina um novo loteamento localizado no Bairro São Sebastião como “loteamento Frei João”.

O novo empreendimento que contará com 60 lotes, segundo o proprietário Hermes Carlos Cenci, o Carlinhos, vai homenagear em vida uma pessoa que representa muito para nossa comunidade e que faz parte da história do município. “O Frei João é uma pessoa que viveu todo o seu sacerdócio em Chopinzinho. São 50 anos de vivência e trabalho sério que conquistou o respeito não só dos católicos, mas de toda a comunidade”, destacou Carlinhos.

Frei João esteve presente na sessão, onde fez uso da palavra para agradecer a homenagem recebida. “Quero agradecer em especial a Hermes Carlos Cenci, o Carlinhos, e toda a família Cenci que tanto contribuiu para a história de Chopinzinho. Agradeço também a todos os vereadores que apoiaram a iniciativa desta homenagem que recebo. Um gesto que nos falta palavras para agradecer”, disse Frei João.

Ele lembrou a importância de ações como esta serem feitas ainda em vida para os homenageados. “Já diz um ditado: fica sempre um pouco de perfume nas mãos de quem oferece rosas, e vocês vereadores oferecem rosas de sensibilidade, de gratidão, de doação em vida. Este gesto me chamou a atenção, porque geralmente prestam homenagens depois de morto, e esta é uma atitude nova que com certeza merece ser levada adiante para que o homenageado possa desfrutar da alegria de ver seu nome sendo lembrado pelas boas ações”, disse o frei.

O projeto de lei será aprovado em segunda votação na sessão desta terça feira, dia 20 de outubro.