No final da tarde desta quarta feira, dia 21, por volta das 18h00min, mais uma vez Chopinzinho foi atingido por uma forte chuva de granizo que deixou centenas de casas danificadas.

A chuva durou poucos minutos, mas como no dia anterior em São Luiz, veio com uma intensidade muito forte e pedras de gelo que pelo tamanho se assemelhava a um ovo de galinha.

De acordo com a Defesa Civil, os chamados foram tantos que houve congestionamento no telefone e foi preciso solicitar ajuda ao Corpo de Bombeiros de Coronel Vivida. Como não havia pessoal suficiente para atender todos os chamados, a orientação era para que as pessoas que tiveram danos em suas residências se deslocassem até a Defesa Civil para retirar lonas e preencher um cadastro.

Ao final da contabilização, segundo a Defesa Civil, foram registradas mais de 300 casas destelhadas no município, das quais, pouco mais de 200 foram nos bairros Nossa Senhora Aparecida, AABB, Pedreira e Bairro São Cristóvão. Os demais casos foram registrados na região da comunidade do Três Saltos, interior do município, onde os prejuízos registrados nas propriedades foram ainda maiores.

Em Saudade do Iguaçu também houve diversos casos. Segundo informações de populares na comunidade de Nossa Senhora Aparecida, no Assentamento, diversas residências também foram atingidas, bem como em outras comunidades da mesma região.