Ao final da 36ª sessão da câmara de vereadores de Chopinzinho no último dia 20, o vereador Marcos Monteiro fez uso da palavra para falar sobre inúmeras reclamações que vem recebendo de moradores de diversos bairros da cidade, os quais não são atendidos pela entrega de correspondências pelos correios.

Durante o seu pronunciamento o vereador Monteiro destacou que se trata de um problema enfrentado há muitos anos em alguns bairros. “É um problema que se arrasta por mais de 20 anos em alguns bairros de Chopinzinho. O crescimento da cidade é visível a cada dia com a abertura de novos loteamentos e consequentemente novos bairros, porém o trabalho dos correios não tem acompanhado esse crescimento. Nós esperamos que a empresa nos responda, por exemplo, porque os moradores do Loteamento Menino Deus, da Cohapar V, da Cohapar IX e do Bairro São José, além de alguns bairros recém-criados aonde a agência dos Correios não faz a entrega de correspondências”, disse Monteiro.

O número de reclamações dos moradores destes locais é muito grande, destacou o presidente. “São boletos que não chegam até o destinatário no prazo previsto, documentos e cartas que não chegam até o endereço, e tudo isso na maioria das vezes porque a entrega não é feita pelos correios nestes bairros”, lembrou o vereador.

O presidente do legislativo disse ainda que foi procurado por alguns moradores destes locais, os quais disseram que foram informados por representantes da empresa de Correios e Telégrafos, que a entrega de correspondências não é feita nestes locais devido a irregularidades na parte que compete ao município. “Diante dessa informação, com o apoio de todos os vereadores decidimos encaminhar um ofício à superintendência regional dos Correios em Cascavel, pedindo explicações sobre o assunto, tendo em vista que a informação que os vereadores tinham é de que o problema seria a falta de pessoal para atender os novos bairros”, falou Marcos Monteiro.

Outra medida, segundo Monteiro, será a formação de uma comissão de vereadores para num segundo momento ir até a superintendência da empresa em Cascavel para tentar resolver o problema de uma vez por todas.