A semana que definirá o futuro do São Paulo começou bem para o técnico Doriva. Após três jogos sem triunfos, o treinador aliviou a pressão sobre o Tricolor e venceu a primeira no clube ao derrotar o Coritiba por 2 a 1, no estádio Couto Pereira. Às vésperas do julgamento do caso Iago Maidana, das eleições presidenciais e do segundo duelo da semifinal da Copa do Brasil, o São Paulo chega aos 50 pontos e alcança a quinta posição do Campeonato Brasileiro – o time só não entra no G4 porque perde para o Santos nos critérios de desempate. O resultado positivo também foi o primeiro conquistado pela equipe paulista na capital paranaense em três anos.

A zaga são-paulina formada por Lucão e Luiz Eduardo voltou a cometer erros graves no confronto. Mas a qualidade técnica do ataque tricolor foi o diferencial para o time voltar a vencer em Curitiba. O primeiro gol foi de Alan Kardec, aos 14 minutos de jogo. A partida desse sábado foi, inclusive, a primeira chance do jogador como titular desde a grave lesão no joelho que o afastou dos gramados por mais de seis meses. O Coxa igualou aos 45, com um golaço de Cáceres, mas não conseguiu segurar a vantagem no segundo tempo. Após tabelar com Ganso, Alexandre Pato marcou um belo gol ao acertar o ângulo de Wilson.

 

Para o Coritiba, a derrota amplia a agonia da equipe e a mantém na zona de rebaixamento por mais uma rodada. Ambos os times voltarão a campo no próximo sábado pelo Brasileirão. O São Paulo receberá o embalado Sport, às 17 horas (de Brasília), no Morumbi. Já o Coxa enfrenta o Figueirense, às 21 horas, novamente no Couto Pereira.